URGENTE - Rondônia confirma mais 4 casos do novo coronavírus

Nenhum comentário


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) informou, na manhã desta sexta-feira (10), que há mais 4 casos confirmados do novo coronavírus em Rondônia, sendo dois em Rolim de Moura e dois em Ariquemes, os primeiros diagnósticos da doença no município do Vale do Jamari.


Conforme a pasta, os quatro pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento social. Dos 80 exames feitos na quinta-feira (9), não há nenhum caso novo em Porto Velho, de acordo com a Sesau. Com os novos registros, sobe para 32 o número de diagnósticos de Covid-19 no estado. Até quinta, eram 28 diagnósticos.


"Todos os quatro estão em quarentena em casa, são casos leves. Nenhum deles grave, nenhum deles internado. Ariquemes não tinha caso confirmado. Rolim de Moura só um", reiterou Máximo.

A Secretaria Municipal de Rolim de Moura chegou a anunciar os dois casos na cidade por meio de vídeo postado no Facebook  na manhã desta sexta. De acordo com a secretária de saúde do município, Simone Paes, ainda há exames em aguardo.


Durante a coletiva, Fernando Máximo informou que há um profissional de saúde entre os 32 casos confirmados de Covid-19. A Sesau disse apenas que esse funcionário não está na linha de frente de combate ao novo coronavírus e não repassou mais detalhes sobre o paciente.


Até o momento, Rondônia tem duas mortes registrada por Covid-19. A última registrada é de um taxista, de 66 anos, que foi encontrado morto dentro de casa em Porto Velho.



'Disque Corona'


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgou na semana passada o "Disque Corona" com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.


Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.


Disque Corona dos municípios de Rondônia — Foto: Governo de RO/Divulgação




Fonte: G1


Nenhum comentário

Postar um comentário