Profissionais da SESAU infectados com coronavírus supostamente em festa são afastados

Nenhum comentário


Os profissionais de saúde afastados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não contrariam o coronavírus no ambiente de trabalho. A informação do afastamento foi dada em coletiva de imprensa na sexta-feira (17), em Porto Velho, pelo Secretário da pasta, Fernando Máximo.


Foram 26 profissionais da rede estadual de saúde afastados preventivamente dos cargos por estarem com Covid-19 ou com suspeita de terem contraído a doença. Sendo que destes, seis já estão positivados, os outros apresentam sintomas.


De acordo com o diretor da unidade onde estão lotados esses servidores, Amaury Apolônio de Oliveira Júnior, no momento em que foi informado dos casos, a medida de afastamento foi imediata, fazendo a relação de todos que tiveram contato com o primeiro paciente confirmado com a doença.


“Assim que fomos informados do processo epidemiológico dos servidores e que apresentaram os sintomas, adotamos a medida preventiva de afastamento, independente do resultado, e pedimos para ser realizada a desinfecção de toda a unidade, e monitoramento dos outros servidores”, disse o diretor geral.


Ainda de acordo com Amaury Júnior, os pacientes no qual possivelmente tiveram contato com esses servidores, também estão sendo monitorados.


SESAU/RO


Nenhum comentário

Postar um comentário