Operação flagra farmácia vendendo máscara com mais do dobro do preço

Nenhum comentário

Desencadeada na manhã desta quarta-feira (18) por policias civis da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor, Vigilância Sanitária, Procon e Inmetro, uma operação de fiscalização flagrou uma farmácia na Avenida Jatuarana, bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho (RO), vendendo máscaras descartáveis por mais que o dobro do preço.


O responsável pela farmácia foi autuado em flagrante pela polícia. Conforme constatou a operação, no sistema do estabelecimento o valor de cada máscara estava em R$ 70,00, mas era vendida por R$ 150,00. Um consumidor inclusive comprovou que pagou pelo produto com preço abusivo.


A operação também fiscalizou o supermercado Irmãos Gonçalves, mas nenhuma irregularidade foi encontrada, até porque não havia álcool em gel para a venda. Uma empresa de venda de produtos químicos na zona Leste recebeu a vista dos fiscais, porém, não houve flagrante.


Segundo a delegada Nolle Caroline Xavier, os comércios que forem flagrados vendendo produtos com preços abusivos serão punidos conforme a Lei 1951 que regula os crimes contra a economia popular.



Fonte: Rondoniaovivo




Nenhum comentário

Postar um comentário