DE VOLTA À TELINHA, ANA MARIA BRAGA REVELA QUE TUMOR NO PULMÃO REDUZIU EM 50%

Nenhum comentário

Ela voltou, e com boas notícias!!!! A apresentadora Ana Maria Braga voltou de férias nesta segunda-feira, 2, e comandou o 'Mais Você' ao lado de seu papagaio, Louro José. Ana, que está em tratamento contra o câncer de pulmão, revelou que um exame recente apontou que o tumor no pulmão reduziu em 50% desde o início do tratamento. “Só fiz um exame desde o início e já houve redução de 50% do tumor. É pouco tempo e está indo muito bem”, contou Ana, que celebrou sua volta às telinhas: “Estou muito feliz de estar de volta. (...) Estou seguindo com o tratamento necessário para o meu caso. E, felizmente, está dando bons resultados.”


Ana Maria também falou sobre o tratamento que vem fazendo para tratar o câncer de pulmão. O tratamento consiste na combinação entre quimioterapia e imunoterapia. “É um tratamento que utiliza o sistema imune do paciente para combater o câncer. Não é novo. Existe desde o início da década de 80. A versão que estou recebendo é bem mais recente, mais moderna, e tem até um nome específico: inibidor de checkpoint”, contou.


Ela contou que o tratamento "tira os freios" do sistema imune e pode produzir efeitos colaterais, como vermelhidão na pele, que foi no caso dela. "Ao invés de estimular o sistema imune diretamente, ela tira os freios do sistema imune, vai atacar as células cancerígenas e pode atacar células saudáveis do corpo e produzir alguns efeitos colaterais, como aconteceu comigo. Eu tive uma vermelhidão na pele", afirmou Ana, que detalhou: "A morte dessas células estimula o sistema imune e aumenta o eficácia da imunoterapia".

Ana Maria garantiu que está bem e explicou que pode se ausentar em dias de sessão de imunoterapia.


“Estou indo muito bem. A missão é a cura. Tenho mais duas sessões programadas e queria pedir paciência porque posso me ausentar nos dias de fazer um novo ciclo...algo perfeitamente previsível! Mas, mesmo se eu não estiver aqui, tenha certeza que estou bem. Estar vivo é muito bom”, concluiu.










Nenhum comentário

Postar um comentário