Carnaval rubro-negro no Maraca! Mengão vence o Del Valle por 3 a 0 e é campeão da Conmebol Recopa

Nenhum comentário

Carnaval vermelho e preto no Maraca! Na segunda partida da final da Conmebol Recopa, disputada na noite desta quarta-feira (26), o Mengão venceu o Independiente del Valle por 3 a 0 e conquistou seu primeiro título da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol e Gerson (2), que fizeram a festa da imensa Nação Rubro-negra que lotou o Maracanã. Com o resultado, o Mengão levantou seu terceiro troféu em 2020. 

O jogo

Nos minutos iniciais, o Del Valle conseguia ficar mais tempo com a posse de bola e trocava passes no campo de defesa. O Flamengo, por sua vez, adotava a marcação alta para tentar forçar o erro do adversário e sair para o ataque. Aos poucos, o Mengão foi se organizando e chegava com perigo. Não demorou muito para Gabigol abrir o placar. Aos 18 minutos, o time rubro-negro pressionou a saída de bola dos equatorianos, o zagueiro recuou errado para o goleiro, a bola bateu no travessão e sobrou limpa para o camisa 9 empurrar para o gol: 1 a 0.

Na saída de bola, Willian Arão fez falta dura no círculo central e levou cartão vermelho aos 24'. Mesmo com um a menos, o Mais Querido não abdicava do ataque. Aos 33', Everton Ribeiro roubou a bola no meio-campo e lançou Gabigol, que ganhou na corrida do zagueiro, cortou para o meio e chutou. O goleiro Pinos pulou no canto esquerdo para evitar o segundo. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia de marcar o adversário em seu campo de defesa para forçar os erros. Muito bem taticamente, o time rubro-negro reduzia os espaços e obrigava o Del Valle a fazer lançamentos longos. Aos 16 minutos, o Mengão fez o segundo para delírio da Nação Rubro-negra no Maraca. Em grande jogada individual de Gabigol pela esquerda, Gerson pegou a sobra na grande área e bateu cruzado para fazer 2 a 0. E ainda teve tempo para mais um! Aos 43', em puxada de contra-ataque, Gabigol lançou Vitinho, que conseguiu puxar a marcação e deixar Gerson livre para dominar e bater no cantinho do goleiro para fazer 3 a 0, decretando a conquista de mais um título internacional para o Mengão.

E agora?

O Flamengo estreia na Taça Rio no próximo sábado (29) contra o Cabofriense, às 18h, no Maracanã.

Escalação do Flamengo

Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael), Pedro (Thiago Maia); Gabriel Barbosa.

Flamengo



Nenhum comentário

Postar um comentário