Premier League - Resumão da Rodada 24

0
Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a Rodada 24, que ocorreu neste meio de semana. Na terça-feira (22), o Manchester City , fora de casa, sofreu para derrotar o Sheffield United por 1 a 0. No grande jogo da rodada, tivemos o clássico de Londres entre Chelsea e Arsenal, onde mesmo com vantagem numérica, os Blues não venceram a partida em Stamford Bridge, que acabou empatada em 2 a 2. 

Na quarta-feira (23), o Leicester recebeu o West Ham e venceu com tranquilidade, por 4 a 1, reencontrando o caminho das vitorias, após duas derrotas. Na quinta-feira (23), o Wolves recebeu o Liverpool, que venceu mais uma partida, pelo placar de 1 a 1, chegando assim a marca impressionante de 40 jogos de invencibilidade.


A grata surpresa dessa temporada da Premier League, o Sheffield United, recebeu o Manchester City e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. No primeiro tempo, aos 34 minutos, Mahrez fez boa jogada pela direita, invadiu a área, passou por dois marcadores e acabou sendo derrubado por Basham, sendo marcada a penalidade. Gabriel Jesus foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, a meia-altura e Henderson defendeu, segurando o 0 a 0. 

No segundo tempo, aos 23 minutos, Aguero entrou no lugar de Gabriel Jesus e aos 28, após boa troca de passes pelo lado direito, De Bruyne invadiu a área e fez cruzamento rasteiro para Aguero, que chutou, da pequena área, completando para o gol, para marcar o gol da vitoria dos Citizens. Com a vitoria o Manchester City chegou aos 51 pontos, e segue na vice-liderança e o Sheffield com a derrota, permanece com 33 pontos, na 8ª colocação.


No grande jogo da rodada, tivemos a excelente partida entre Chelsea e Arsenal, que acabou empatada em 2 a 2. Aos 26 minutos, Mustafi errou feio ao tentar recuar a bola de cabeça para Kepa, deixando a bola para Abraham que invadiu a área e acabou derrubado por David Luiz, que cometeu a penalidade acabou sendo expulso. Jorginho foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto direito, para marcar o 1 a 0 para o Chelsea.

No segundo tempo, aos 17 minutos, em contra-ataque, após cobrança de escanteio, Mustafi afastou de cabeça e tocou para Gabriel Martinelli, que avançou desde o campo de defesa, passou por Kante , que escorregou no meio do campo, avançou com a bola, invadiu a área e chutou, rasteiro, no canto direito, empatando a partida. Aos 39, Hudson-Odoi fez cruzamento, a meia-altura, da esquerda e Azpilicueta desviou, para colocar novamente o Chelsea em vantagem. Aos 42, Torreira tocou na direita para Bellerin, que invadiu a área e chutou colocado, de perna esquerda empatando a partida em 2 a 2. 

Com este empate, o Chlesea chegou aos 40 pontos e segue na 4ª colocação. Já o Arsenal, chegou aos 30 pontos, apenas na 10ª colocação. O Chelsea assim mantem uma distancia razoável do 5° colocado, que neste momento é o time do Manchester United, de seis pontos.


Na quarta-feira (22), o Leicester recebeu o West Ham e reencontrou o caminho das vitorias, vencendo com tranquilidade pelo placar de 4 a 1. A má noticia é a lesão de Vardy, que acabou deixando a partida no 1° tempo. Aos 24 minutos, Barnes tocou na entrada da área para Ricardo Pereira que avançou com a bola, invadiu a área e fez cruzamento rasteiro, da linha da pequena área para Barnes, que chutou para marcar o 1 a 0. Aos 50, Barnes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Ricardo Pereira, que chutou forte e cruzado, para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Ndidi derrubou Haller dentro da área e foi marcada a penalidade. Noble foi para a cobrança e chutou no meio do gol, para marcar o gol do West Ham. Aos 36, Ogbonna derrubou Iheanacho dentro da área e foi marcada a penalidade. Ayoze Perez foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, para marcar o 3 a 1. Aos 43, Tielemans fez cruzamento da direita, Iheanacho fez a parede dentro da área e tocou para Ayoze Perez, que chutou rasteiro, no canto esquerdo, fechando o placar em 4 a 1, para os Foxes. 

O Leicester assim volta a vencer após duas derrotas e chega aos 48 pontos, mantendo-se assim na 3ª colocação, com oito pontos de vantagem sobre o 4° colocado, o Chelsea. Já o West Ham permanece com 23 pontos e encontra-se na 17ª colocação e se encontra com a mesma pontuação de dois times do Z3, Bournemouth e Watford e precisa buscar reagir. 


O Liverpool visitou o Wolves e conseguiu vitoria importante, chegando a 14 vitorias consecutivas e uma impressionante invencibilidade de 40 jogos na Premier League. Aos sete minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita e Henderson cabeceou na primeira trave, para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Raul Jimenez, avançou pelo meio e tocou na direita para Adama Traore, que chegou a linha de fundo e fez cruzamento para Raul Jimenez, que cabeceou firme para empatar a partida. Aos 39, após troca de passes, Salah tocou a bola no meio para Henderson, que tocou para Firmino, que de dentro da área, chutou forte, no canto esquerdo, para dar a vitoria ao Liverpool.

Com a vitoria o Liverpool chegou aos 67 pontos, ficando com a vantagem confortável de 16 pontos, sobre o vice-líder, o Manchester City. O Wolves com a derrota permanece com 34 pontos, na 7ª colocação. O Liverpool no próximo meio de semana, joga sua partida atrasada contra o West Ham e pode aumentar sua vantagem para 19 pontos. 

   Resultados     

Classificação




*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela do site FC Tables.com
de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, 
seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !