Premier League - Resumão da Rodada 23

0
Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a rodada 23, que ocorreu neste final de semana, em uma rodada perfeita para o líder Liverpool. No sábado (18), o Manchester City, 2° colocado, recebeu o Crystal Palace, saiu em desvantagem, virou a partida com dois gols de Aguero, mas acabou sofrendo o empate no fim da partida. O Newcastle também ao final da partida, conseguiu derrotar o Chelsea, 3° colocado, por 1 a 0.

No domingo (19), o 3° colocado Leicester, visitou o Burnley, saiu em vantagem no Turf Moor, mas sofreu a virada, sendo derrotado por 2 a 1. No grande jogo da rodada, entre os dois maiores clubes da Inglaterra, o líder Liverpool recebeu o Manchester United, único time que conseguiu tirar pontos dos Reds nesta temporada. Mas o Liverpool mostrou toda a sua qualidade e venceu pelo placar de 2 a 0, chegando agora a 16 pontos de vantagem na Premier League.


No sábado (18), o Manchester City recebeu o Crystal Palace, saiu atrás no marcador, mostrou poder de reação virando a partida, mas nos acréscimos, acabou sofrendo o empate. Aos 39 minutos, McCarthy cobrou escanteio da direita, Cahill tocou de cabeça na segunda trave e a bola foi para Tosun, que cabeceou cruzado, mandando a bola no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 37 minutos, após troca de passes, Gabriel Jesus invadiu a área e fez cruzamento da esquerda para Aguero que se se esticou para finalizar e empatar a partida. Aos 42, Mendy fez cruzamento da esquerda e Aguero cabeceou para o chão, a bola quicou e entrou no canto direito, virando a partida em 2 a 1. Aos 45, Zaha fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola acabou desviando em Fernandinho, que acabou marcando gol contra e assim a partida acabou em 2 a 2. Com o empate o Manchester City chegou ao 48 pontos, na 2ª colocação, já o Crystal Palace, chegou aos 30 pontos, é o 9° colocado. 


O Newcastle recebeu o Chelsea e conseguiu importante vitoria, com um gol ao final da partida, dando fim a sequência de 5 jogos sem vencer. O gol da partida ocorreu aos 49 minutos do 2° tempo, quando Saint-Maximin fez cruzamento da esquerda e Hayden cabeceou dando a vitória ao Newcastle. Com este resultado o Newcastle chegou aos 29 pontos, assumindo a 12ª colocação. Já o Chelsea permanece com 39 pontos, fechando o G4.   


No domingo (19), o Burnley recebeu o Leicester e conseguiu vencer de virada, pelo placar de 2 a 1, em grande partida do goleiro Pope, dando fim a sequência de . Aos 33 minutos Praet deu um carrinho na intermediária, tocando a bola para Barnes, que avançou em velocidade pelo meio, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0 para o Leicester.

No segundo tempo, aos 11 minutos, McNeil cobrou escanteio da direita, Mee cabeceou na segunda trave, Schmeichel defendeu e no rebote, Wood chutou para empatar a partida. Aos 21, Barnes invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Mee, sendo marcada a penalidade. Vardy foi para a cobrança, chutou no canto direito e Pope defendeu, evitando o Leicester de voltar a ficar em vantagem. Aos 34, Taylor fez cruzamento da esquerda, Evans afastou fraco, de dentro da área e a bola sobrou para Westwood, que chegou chutando, da marca do pênalti para dar vitoria ao Burnley. Com a vitoria o Burnley chegou aos 27 pontos, na 14ª colocação, já o Leicester permanece com 45 pontos, na 3ª colocação.


Na grande partida da rodada, tivemos o líder Liverpool a receber o Manchester United, a única equipe que conseguiu tirar pontos dos Reds, mas desta vez os Red Devils não foram capazes de frear a excelente campanha do Liverpool, que venceu por 2 a 0. Aos 14 minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita e Van Dijk subiu para cabecear e marcar o 1 a 0. O Liverpool ainda no primeiro tempo, chegou a marcar o 2 a 0, com Roberto Firmino, mas o VAR entrou em ação e anulou corretamente o gol, por falta de Van Dijk em De Gea. 

No segundo tempo, o Manchester United até equilibrou a partida, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 48 minutos, Alisson fez belo lançamento para Salah, que avançou desde o meio-campo em contra-ataque, e com o campo vazio, avançou, invadiu a área e chutou rasteiro para marcar o 2 a 0 para o Liverpool. Com a vitoria o Liverpool chega aos 64 pontos, abrindo assim uma vantagem de 16 pontos, lembrando que o time tem um jogo a menos. O United com a derrota permanece com 34 pontos na 5ª colocação.

   Resultados       Próxima Rodada
 

Classificação




*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela do site FC Tables.com


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !