Premier League - Resumão da Rodada 19

Nenhum comentário
Olá Leitores do Jovens Cronistas, mesmo com as festas de final de ano, a Premier League não para e nestes dias 26, com o Boxing Day e dia 27, tivemos a continuidade da competição com a rodada 19. Na quinta-feira (26), no Boxing Day, tivemos 9 jogos, com destaque para a vitoria de virada do Tottenham, sobre o Brighton, por 2 a 1, a surpreendente derrota do Chelsea, em Stamford Bridge, para o Southampton por 2 a 0 e a goleada do líder Liverpool, sobre o 2º colocado Leicester, por um sonoro 4 a 0.  Nesta sexta-feira (27), o Wolves recebeu o Manchester City e venceu de virada, por 3 a 2.


Na abertura da rodada no Boxing Day (26), tivemos o Tottenham a receber o Brighton e vencer de virada pelo placar de 2 a 1. Aos 37 minutos, Gros em cobrança de falta pela direita, alçou a bola na área e Webster cabeceou firme, para marcar o 1 a 0 para o Brighton.

No segundo tempo, aos oito minutos, Lucas Moura fez boa jogada pelo meio, dividiu a bola com a defesa do Brighton, na entrada da área e a bola sobrou para Kane, que invadiu a área, chutou de perna esquerda, Ryan defendeu parcialmente e no rebote, o próprio Kane chutou desta vez com a perna direita, para empatar a partida. Aos 28, Eriksen fez lançamento na direita para Aurier, que tocou de primeira para Delle Alli, que chutou colocado e com categoria, encobriu Ryan, para dar a vitoria aos Spurs.


O Chelsea recebeu o Southampton e acabou sendo surpreendido e derrotado pelo placar de 2 a 0. Aos 31 minutos, Hojberg deu passe em profundidade para Obafemi, que avançou pelo meio, invadiu a área e chutou colocado, mandando a bola no ângulo esquerdo, marcando o 1 a 0. 

No segundo tempo, após boa troca de passes pelo lado direito, Armostong avançou com a bola, que foi interceptada por Kanté, que acabou tocando para Redmond, que saiu na cara do gol e na saída de Kepa, encobriu o goleiro, com um leve toque, fechando o placar em 2 a 0. 


Na grande partida da rodada, tivemos frente a frente o vice-líder Leicester a receber o líder Liverpool, recém retornado do Mundial de Clubes como Campeão do Mundo. Mas desta vez, diferentemente do que vimos no Mundial, vimos um Liverpool jogando com 100% de concentração e assim atropelando o Leicester, impiedosamente, pelo placar de 4 a 0. Aos 31 minutos, Alexander-Arnold fez cruzamento da esquerda e Roberto Firmino cabeceou abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu no braço de Soyuncu e foi marcada a penalidade. Milner foi para a cobrança e chutou quase no meio do gol, ampliando para 2 a 0. Aos 29, Alexander-Arnold fez cruzamento rasteiro da direita para Roberto Firmino, que dominou dentro da área e chutou colocado, no ângulo direito, para marcar o 3 a 0. Aos 32, em contra-ataque fulminante, Mané tocou na direita para Alexander-Arnold, que invadiu a área e chutou cruzado para fechar o placar em 4 a 0.  


No fechamento da rodada, tivemos a partida de quinta-feira (27), entre Wolves e Manchester City, onde os Citizens tinham a oportunidade de assumir a 2ª colocação na Premier League, mas acabaram derrotados, de virada pelo placar de 3 a 2. Logo aos 11 minutos, Ederson foi expulso ao sair da área e atingir Diego Jota, com uma voadora. Aos 25, Mahrez fez jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Dendoncker e foi marcada a penalidade. Sterling foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, Rui Patricio defendeu e no rebote, Sterling chutou, abrindo o placar para o Manchester City.

No segundo tempo, aos 5 minutos, De Bruyne deu passe em profundidade na esquerda para Sterling, que invadiu a área e de cavadinha, chutou para ampliar para 2 a 0. Aos 10, Ruben Neves tocou pelo meio para Adama Traoré, que chutou rasteiro da intermediária, no canto esquerdo, para diminuir o placar para 2 a 1. Aos 37, Adama Traoré roubou a bola de Mendy, no lado direito da área e rolou para Raul Jimenez empatar a partida. Aos 44, Doherty recebeu a bola na direita, avançou em direção ao meio, tabelou com Raul Jimenez que devolveu de calcanhar para Doherty, que invadiu a área e chutou rasteiro para dar a vitoria ao Wolves por 3 a 2. 

Com estes resultados, o Liverpool ampliou para 13 pontos a vantagem na liderança da Premier League, com 52 pontos, contra 39 do Leicester e 38 do Manchester City. Quem fecha o G4 é o Chelsea, que permaneceu com 32 pontos. Wolves e Tottenham, foram os grandes vencedores da rodada, que assim se aproximam do G4, com respectivamente 30 e 29 pontos.

   Resultados    Próxima Rodada
 

Classificação

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela do site FC Tables.com

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Nenhum comentário

Postar um comentário