Premier League - Resumão da 18ª Rodada

Nenhum comentário
Olá leitores do Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Neste último final de semana, tivemos a 18ª rodada, que teve a peculiaridade de não contar com o líder Liverpool, que estava se tornando Campeão Mundial, derrotando o Flamengo no Catar. No sábado (21), no grande jogo da rodada, o vice-líder Leicester e o 3º colocado o Manchester City se enfrentaram em Manchester e os Citizens venceram por 3 a 1. O Sheffield United visitou o Brighton e venceu por 1 a 0, continuando sua grande campanha na competição.

No domingo (22), tivemos o clássico de Londres, entre Tottenham e Chelsea, onde os visitantes, venceram por 2 a 0, em partida que lamentavelmente, tivemos o incidente de racismo, com o zagueiro Rudiger do Chelsea. Na outra partida do dia, o lanterna Watford, voltou a vencer após 5 jogos e teve sua 2ª vitoria na Premier League, ao derrotar o Manchester United por 2 a 0.


No sábado (21), tivemos o grande jogo da rodada, entre os dois postulantes a lutarem na busca pelo Liverpool, que conquistou o Mundial e segue com boa vantagem na Premier League. O 3° colocado Manchester City e o vice-líder Leicester, enfrentaram-se no Etihad Stadium, e os Citizens venceram de virada, pelo placar de 3 a 1, assim o Leicester segue a 10 pontos do Liverpool e o Manchester City, agora esta a 11 pontos dos Reds.

Aos 22 minutos, Barnes tocou na esquerda para Vardy, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou na saída de Ederson, marcando o 1 a 0. Aos 30, Mendy fez fez belo lançamento, invertendo a bola para Mahrez, que dominou na ponta direita, puxou a bola para o meio, até a entrada da área e chutou, a bola desviou em Soyuncu e foi para o gol com o Manchester City, chegando ao empate. Aos 43, Sterling invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Ricardo Pereira, sendo marcada a penalidade. Gundogan foi para a cobrança e chutou no canto direito, para virar a partida.

No segundo tempo, aos 24 minutos, De Bruyne avançou com a bola pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que se jogou na bola para finalizar, fechando o placar em 3 a 1 para os Citizens. Assim o Manchester City vê distância ao Leicester reduzir apenas para 1 ponto. 


A grata surpresa desta edição da Premier League, o Sheffield United, visitou o Brighton e derrotou pelo placar de 1 a 0. Aos sete minutos, o Sheffield chegou a abrir o placar, com gol de Egan, mas o gol, foi corretamente anulado pelo VAR, pois a bola bateu no braço do jogador, salvando a falha clamorosa do goleiro Ryan. O único gol da partida, foi marcado aos 23 minutos, Basham fez lançamento da direita, McGoldrick tentou recuar de cabeça e acabou tocando para McBurnie, que invadiu a área, driblou Ryan e chutou rasteiro para o gol. 

No segundo tempo, aos oito minutos, após cobrança de falta, Egan desviou de cabeça, Ryan bateu roupa e espalmou nos pés de O'Connell, que chutou marcando o gol, mas como estava em impedimento, o gol foi anulado pelo VAR. Assim o Sheffield venceu por 1 a 0 e segue a sua grande campanha na 5ª colocação. 


No domingo (22), tivemos o grande clássico entre Tottenham e Chelsea, onde os Blues levaram a melhor, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Willian. A lamentar na partida, tivemos mais um caso de racismo no futebol europeu, desta vez contra o zagueiro Rudiger do Chelsea, após ele acabar envolvendo-se com a expulsão de Son.

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio curto pela esquerda, Kovacic devolveu a bola para Willian, que, invadiu a área, cortou a marcação, dando uma pedalada e chutou forte e cruzado, abrindo o placar. Aos 49, Willian  fez lançamento para Marcos Alonso, que foi atropelado por Gazzaniga, que cometeu a penalidade. Willian foi para a cobrança e chutou no canto direito, para dar a vitoria aos Blues, fora de casa.


O lanterna Watford, recebeu o Manchester United e conseguiu reencontrar o caminho das vitorias, muito graças a seu goleiro Foster, que teve grande atuação e impediu o ataque do Manchester United de marcar gols. Os gols da partida, ocorreram no 2° tempo. Aos cinco minutos, em cobrança de falta da direita, Hughes alçou a bola na área, Kabasele tocou de cabeça e Sarr chutou fraco, mas De Gea, acabou falhando e tomou um frango, chegando o Watford ao 1 a 0. 

Aos nove, Wan-Bissaka derrubou Sarr com uma carrinho na área e foi marcada a penalidade. Deeney foi para a cobrança e chutou forte, no meio do gol, para marcar o 2 a 0 ao Watford. Assim o Watford chegou aos 12 pontos, ainda na 20ª colocação, mas com a mesma pontuação do Norwich. O Manchester United, com a derrota, segue com 25 pontos, apenas na 8ª colocação.

   Resultados    Próxima Rodada
 

Classificação


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 





Nenhum comentário

Postar um comentário