Premier League - Resumão da 17ª Rodada

Nenhum comentário
Olá leitores do Jovens Cronistas, peço desculpas pelo pequeno atraso do Resumão da Rodada 17 da Premier League, mas ele está no ar. No sábado (14), o Liverpool recebeu o Watford e com dificuldades, venceu pelo placar de 2 a 0. O Chelsea em casa, acabou surpreendido pelo Bournemouth e foi derrotado por 1 a 0. O vice-líder Leicester, acabou tropeçando, ficando apenas no empate contra o Norwich, por 1 a 1. No grande jogo da rodada, no domingo (15), o Arsenal recebeu o Manchester City e acabou sendo goleado por 3 a 0. 


Na abertura da rodada, no sábado (14), tivemos o Liverpool, a receber o Watford, no jogo entre o líder o lanterna da Premier League, mas a partida, não mostrou tal disparidade entre as equipes, foi equilibrada, mas o Liverpool contou com grande partida de Alisson e Salah, para vencer por 2 a 0. Aos 37 minutos, em contra-ataque fulminante, Mané tocou na esquerda para Salah, que cortou a marcação, invadiu a área e deu belo toque colocado, no canto direito, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 45 minutos, Mané avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola desviou na defesa do Watford e sobrou para Origi, que chutou torto e a bola foi para Salah, que tocou de letra, marcando belo gol para fechar o placar em 2 a 0. Com a vitoria do Liverpool, somada ao empate do Leicester, agora a vantagem dos Reds é de 10 pontos. 


O 4° colocado, o Chelsea, recebeu o Bournemouth, que ocupa a 14ª colocação e foi surpreendido e derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, quando após cobrança de escanteio da direita, a defesa do Chelsea afastou a bola para a entrada da área, Lerma tocou de cabeça para Gosling, que recebeu a bola de costas para o gol, matou no peito e encobriu Kepa, dando a vitoria ao Bournemouth. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o gol.


Na partida entre o vice-lider, o Leicester e o vice-lanterna, o Norwich, acabamos tendo igualdade no placar, que ficou no 1 a 1, pior para os Foxes, que assim acabam ficando a 10 pontos do líder Liverpool. Aos 26 minutos, Buendia deu passe rasteiro em profundidade pelo meio para Pukki, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0. 

Aos 38, Maddison cobrou escanteio da direita, Vardy se antecipou e cabeceou na primeira trave e Krul acabou espalmando para dentro, sendo marcado o gol contra do goleiro, chegando assim o Leicester ao empate. Depois o Leicester até pressionou para vencer a partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols e ficou no empate, deixando de vencer após 8 vitorias consecutivas.


No domingo (15), tivemos o grande jogo da rodada entre Arsenal e Manchester City. Mesmo jogando no Emirates Stadium o Manchester City foi superior e com grande atuação de De Bruyne, venceu com tranquilidade por 3 a 0, resolvendo a partida, já em seu primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Fernandinho fez passe em profundidade pela direita para Gabriel Jesus, que foi a linha de fundo, já dentro da área e cruzou para De Bruyne, que chutou, mandando a bola no ângulo direito, abrindo o placar.

Aos 15, em contra-ataque, De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus pela direita invadiu a área e cruzou rasteiro a bola para Sterling, que chutou para marcar o 2 a 0. Aos 40, Foden tocou a bola no meio para De Bruyne, que da meia-lua, chutou rasteiro e colocado no canto esquerdo, fechando o placar em 3 a 0, em vitoria maiúscula do Manchester City.

   Resultados      Próxima Rodada
 

Classificação




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Nenhum comentário

Postar um comentário