Premier League - Resumão da 15ª rodada

Nenhum comentário
Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, para repercutirmos a 15ª Rodada da Premier League. Nesta rodada de meio de semana, tivemos na terça-feira (3), o Manchester City venceu com tranquilidade, fora de casa o Burnley, por 4 a 1. Na quarta-feira (4), o Chelsea derrotou o Aston Villa, por 2 a 1. O Leicester derrotou o Watford, por 2 a 0.

Nos grandes jogos da rodada, tivemos o Manchester United a derrotar o Tottenham por 2 a 1, no jogo em que marcou o retorno de José Mourinho a Old Trafford e no clássico de Liverpool, tivemos uma chuva de gols, entre Liverpool e Everton, melhor para os Reds, que venceram por 5 a 2 e assim chegaram aos 43 pontos, mantendo 8 pontos de vantagem para o Leicester. 


Na abertura da rodada, na terça-feira (3), o Manchester City visitou o Burnley e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 1, com direito a dois gols de Gabriel Jesus. Aos 24 minutos, David Silva avançou com a bola pelo meio e tocou na esquerda para Gabriel Jesus, que invadiu a área e chutou colocado, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Bernardo Silva fez cruzamento da direita e Gabriel Jesus de sem-pulo, finalizou para ampliar para 2 a 0. Aos 23, Rodri pegou sobra de bola, na meia-lua, após finalização de David Silva, que bateu na defesa do Burnley e deu belo chute, chutando forte e ampliando para 3 a 0. Aos 42, Bernardo Silva tocou no meio para Mahrez, que avançou com a bola e da entrada da área, chutou no canto esquerdo, marcando o 4 a 0. Aos 44, Hendrick tocou rasteiro, de dentro da área para Brady, que chutou e marcou o gol de honra para os visitantes, fechando o placar em 4 a 1. 


O Chelsea voltou a vencer, após dois tropeços e derrotou o Aston Villa por 2 a 1. Aos 24 minutos, Reece James fez cruzamento da direita e Abraham cabeceou marcando o 1 a 0, o atacante inclusive não comemorou, pois na temporada passada, fez grande campanha com o Aston Villa. Aos 41, El Mohamady fez cruzamento da direita, Trezeguet errou a cabeçada, mas teve sorte e a bola bateu nele e foi para o fundo do gol, marcando o gol de empate do Aston Villa.

No segundo tempo, aos três minutos, Willian fez cruzamento da direita e Abraham escorou de peito para Mount, que acertou bonito chute, de sem-pulo, mandando a bola no ângulo direito e assim garantindo a vitoria ao Chelsea, por 2 a 1. 


O Leicester segue sua excelente campanha, na 2ª colocação da Premier League. Nesta rodada derrotou o Watford, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida ocorreram no 2° tempo. Aos 10 minutos, Masina colocou a mão no rosto de Evans na área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Vardy chutou, no canto direito, marcando o 1 a 0. Aos 50, Justin tocou de cabeça na intermediária para Maddison, que avançou pelo meio, invadiu a área e chutou no canto direito, para fechar o placar em 2 a 0, para o Leicester. 


Na partida entre dois grande do Big Six, que não encontram-se entre as primeiras colocações, tivemos o confronto entre Manchester United e Tottenham, na volta de José Mourinho a Old Trafford, agora no comando do Tottenham. Aos seis minutos, Lingard disputou a bola com Davinson Sanchez e a bola sobrou para Rashford, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte e rasteiro, para abrir o placar. Aos 39, Vertonghen fez cruzamento da esquerda, Fred cabeceou, a bola sobrou para Aurier, que chutou, De Gea defendeu com o pé, a bola subiu e sobrou para Dele Alli, que dominou e chutou com estilo para empatar a partida. 

No segundo tempo, aos quatro minutos, Rashford fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Moussa Sissoko e foi marcada a penalidade. Rashford foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto direito, marcando o 2 a 1 para o Manchester United. Com a vitoria os Red Devils chegaram aos 21 pontos, já o Tottenham permanece com 20 pontos.


No clássico de Liverpool, tivemos um jogo com um primeiro tempo alucinante, muitos gols e o líder Liverpool confirmou seu grande momento na temporada, com grande atuação de Mané e de Origi. Aos seis minutos, Mané avançou pela esquerda em contra-ataque e deu grande passe em profundidade para Origi, que aproveitou a saída de Pickford, deu um toque, passou pelo goleiro e chutou abrindo o placar. Aos 17, Alexander-Arnold fez grande invertida de bola, da direita para esquerda para Mané, que avançou até a entrada da área e deu grande passe para Shaqiri, que chutou rasteiro e cruzado, para marcar o 2 a 0. 

Aos 21, Iwobi fez cruzamento da direita, Kane ganhou disputa de bola com Lovren pelo chão e chutou, descontando para o Everton. Aos 31, Lovren deu grande lançamento para Origi, que chutou por cobertura, marcando o 3 a 1. Aos 45, em contra-ataque, Mané tocou para Alexander-Arnold, que avançou pela esquerda e rolou no meio para Mané, que chutou colocado da meia-lua, no canto esquerdo, para ampliar para 4 a 1. Aos 48, Bernard fez cruzamento da esquerda e Richarlison cabeceou diminuindo para 4 a 2,fechando uma primeira etapa frenética. 

Depois de um primeiro tempo com seis gols, no segundo tempo, tivemos apenas um gol e este ocorreu ao final da partida, aos 45 minutos, quando Roberto Firmino fez grande jogada pela esquerda e rolou para Wijnaldum que chutou fechando o placar em 5 a 2. Com a vitoria o Liverpool chega aos 43 pontos e segue invicto na Premier League, já o Everton com a derrota, permanece com 14 pontos e abre o Z3 da competição.

    Resultados        Próxima Rodada
 

Classificação

Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e atabela do site FC Tables.com

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Nenhum comentário

Postar um comentário