Premier League - Resumão da 14ª Rodada

Nenhum comentário
Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, para repercutirmos a 14ª Rodada. No sábado (30), o Manchester City visitou o Newcastle, esteve por duas vezes a frente no placar, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2. O líder Liverpool recebeu o Brighton e venceu por 2 a 1 , com dois gols de Van Dijk. O Chelsea acabou derrotado em casa, pelo West Ham, por 1 a 0. No domingo (1°), o Leicester de virada, venceu o Everton por 2 a 1 e segue firme na 2ª colocação.


Na abertura da rodada (30), o Manchester City esteve por duas vezes em vantagem, mas acabou cedendo o empate ao Newcastle. Aos 22 minutos, após troca de passes pela esquerda, David Silva tabelou com Sterling, por duas vezes, e dentro da área, tocou para o atacante, que chutou cruzado, abrindo o placar. Aos 25, em tabela pela esquerda, Almiron tocou para Willems, que chutou rasante  e cruzado para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 37 minutos De Bruyne pegou sobra de bola da entrada da área e chutou forte, marcando belo gol, para colocar o Manchester City em vantagem por 2 a 1. Aos 43 em cobrança de falta, do lado direito, Atsu rolou a bola para a entrada da área para Shelvey, que chutou para empatar a partida em 2 a 2. Com o empate o Manchester City chegou aos 29 pontos na 3ª colocação. O Newcaste, chegou aos 16 pontos, na 14ª colocação.


O Liverpool recebeu o Brighton e com dois gols de Van Dijk, venceu a partida por 2 a 1 e assim mantem-se com tranquilidade na liderança da Premier League, com 40 pontos. Aos 18 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta da direita e Van Dijk cabeceou marcando o 1 a 0. Aos 24, Alexander-Arnold desta vez cobrou escanteio da esquerda e Van Dijk ampliou o placar para 2 a 0.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Alisson saiu da área e colocou a mão na bola, após finalização de Trossard e acabou sendo expulso. Na cobrança de falta, Dunk aproveitou-se da autorização e chutou rasteiro, no canto esquerdo, surpreendendo Adrian, que estava ajustando a barreira, diminuindo o placar em 2 a 1. 


O Chelsea recebeu o West Ham e acabou sendo surpreendido e derrotado, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, acabou marcado aos 3 minutos do segundo tempo. Farnals tocou na esquerda para Cresswell, que invadiu a área, cortou o marcado e chutou cruzado para dar a vitória ao West Ham. 

Com a vitoria o West Ham chegou aos 16 pontos, na 13ª colocação. O Chelsea perde a segunda partida consecutiva, permanece com 26 pontos, na 4ª colocação, fechando o G4. Os Blues tem ainda 6 pontos de vantagem para o 5° colocado, o Tottenham.


No domingo (1°), o Leicester recebeu o Everton e de virada venceu por 2 a 1, permanecendo assim com tranquilidade na 2ª colocação e aumentando a crise no Everton, que segue com péssima campanha. Aos 23 minutos, Sidibe fez cruzamento da direita e Richarlison cabeceou marcando o 1 a 0 para o Everton. 

No segundo tempo, aos 23 minutos, em contra-ataque, Ndidi tocou na direita para Iheanacho, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Vardy, que chutou empatando a partida. 
Aos 49, Ricardo Pereira deu passe em profundidade para Iheanacho, que invadiu a área e chutou virando a partida e dando importante vitoria ao Leicester, que assim chegou aos 32 pontos, na 2ª colocação. O Everton com a derrota, permanece com 14 pontos na 17ª colocação, as portas do Z3. 

    Resultados  Próxima Rodada
 

Classificação

Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e atabela do site FC Tables.com

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Nenhum comentário

Postar um comentário