Imóveis do Orgulho do Madeira passam por vistoria para identificar invasões, em RO

Nenhum comentário


Equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) estiveram na manhã desta sexta-feira (6) no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, para vistoriar imóveis e identificar fraudes na ocupação das casas. As visitas foram acompanhadas pela Polícia Militar (PM).


As averiguações foram feitas nos blocos da quinta etapa do conjunto, que foram entregues no fim de outubro deste ano pelo programa Minha Casa, Minha Vida. São 496 unidades em blocos de quatro andares.


A equipe encontrou apartamentos que foram cedidos pelos contemplados a parentes, alugados e até invadido por famílias sem conhecimento dos verdadeiros donos.


A Seas informou que essa ação faz parte do protocolo após a entrega das unidades. O objetivo é confirmar se quem está ocupando os apartamentos são os moradores contemplados na seleção feita pela secretaria.


Equipes bateram de porta em porta conferindo documentação dos imóveis — Foto: Diêgo Holanda/G1

As irregularidades encontradas durante a fiscalização serão encaminhadas ao Banco do Brasil, que deverá tomar as providências para responsabilização do donos desses imóveis.




Operações no Orgulho do Madeira


Desde a última semana, as polícias civil e militar estiveram três vezes no Orgulho do Madeira em operações policiais com objetivo de combater crimes na localidade.


A última ação da Operação Forças Integradas ocorreu na última quarta-feira (4) quando 10 pessoas foram presas por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado ou por estarem foragidas da Justiça. Ao todo, foram 26 presos nos três dias de ação policial.





Fonte: G1




Nenhum comentário

Postar um comentário