Rachel Sheherazade é punida após irritar Silvio Santos e tem futuro incerto no SBT; Jornalista se manifesta: "Afasta de mim esse: - Cale-se"

Nenhum comentário


Com contrato chegando ao fim em outubro, RachelSheherazadeestá com o futuro incerto no SBT. As opiniões políticas que ela expõe na internet, especialmente em seu YouTube, têm motivado uma campanha contra a sua permanência na emissora, informou o colunista Daniel Castro, do 'Notícias da TV'.

Irritado, Silvio Santospuniu a âncora com uma suspensão às sextas-feiras, e passará a atestar suas possíveis substitutas nesse dia. Segundo fontes do Notícias da TV, Silvio realizará um rodízio de jornalistas para a bancada do SBT Brasil, para definir qual delas se entrosa melhor com Carlos Nascimento e agrada mais ao público.

Vale lembrar que a marca registrada de Rachel sempre foi expor suas opiniões, e foi assim que ela ganhou a atenção de Silvio Santos no passado. Em gestões passadas, a jornalista era crítica ferrenha dos governos, e agora, também critica o governo atual. Essas críticas, no entanto, já geraram mal-estar após um dos patrocinadores do SBT, o dono da Havan, Luciano Hang, pedir a cabeça da jornalista após ela criticar Bolsonaro.

Outra crítica da jornalista que chegou a gerar reclamações no SBT nesta semana foi o vídeo intitulado 'Monstros contra Monstros', em que ela falou sobre o massacre no presídio de Altamira, no Pará, que resultou em 57 mortos. Representantes do  Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) estiveram no SBT para reclamar do vídeo.

Em suas redes sociais, Rachel fez um post misterioso em que deixa a entender sua insatisfação por ser censurada. Ela postou uma foto de uma boca fechada com duas fitas esparadrapos. Na legenda, citou um trecho de uma música de Chico Buarque que teve muita repercussão no período da Ditadura Militar (1964-1985): "Afasta de mim esse: - Cale-se!". 



Mais tarde, também no sábado, ela fez outro post. Desta vez, falou sobre resiliência. "Resiliência: Capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa". Na legenda da imagem, Rachel acrescentou: "Resistir”.









Nenhum comentário

Postar um comentário