Defesa de Lula rebate carta de Léo Pinheiro e diz que empreiteiro fabricou versão

Nenhum comentário
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um comunicado hoje (4) para rebater a carta em que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro sustentou não ter mentido ou sido coagido para incriminar o petista.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirma que o relato do empreiteiro é incompatível com os diálogos entre procuradores da Lava Jato publicados por Folha e The Intercept Brasil no último domingo (30).

“A carta encaminhada por Léo Pinheiro (...) é incompatível com os diálogos de procuradores da Lava Jato divulgados pelo próprio jornal e pelo The Intercept e em momento algum abala o que sempre foi demonstrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva: na prisão, Pinheiro fabricou uma versão para incriminar Lula em troca de benefícios negociados com procuradores”, diz a nota assinada por Cristiano Zanin.

O advogado defende ainda que “a pressão sobre Léo Pinheiro para incriminar Lula, tal como revelado pelos citados diálogos, é compatível com os acontecimentos da época”.

Do Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário