“Parece tempestade em copo d’água”, afirma FHC sobre vazamento de conversas entre Moro e Dallagnol

Nenhum comentário
Foto: Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se pronunciou sobre o vazamento da conversa entre Sérgio Moro e Dallagnol. Em nota enviada ao jornalista Tales Faria, FHC afirmou que “a Lava Jato não foi desmoralizada, ninguém foi inocentado”.

“O vazamento de mensagens entre juiz e promotor da Lava-Jato mais parece tempestade em copo d’água. A menos que haja novos vazamentos mais comprometedores. Não alteram, na substância, como escreveu Celso Rocha Barros, os motivos para a condenação, apesar de revelarem comentários impróprios, dados os participantes”, afirmou o ex-presidente.

“Mas o quadro que emerge sobre o julgamento de Lula é ruim. Não há nada nos vazamentos que prove que Lula é inocente, mas há sinais fortes de que seu julgamento não foi normal”, continuou ele, lembrando que como juiz do caso, Moro não poderia ajudar nem a defesa nem a acusação.

“Mas há bons motivos para suspeitar que não houve equidistância no entusiasmo com que os dois lados da disputa política foram tratados. O ministro Sergio Moro parece ter cruzado linhas importantes no julgamento de Lula”, concluiu.

Do Varela Noticias

Nenhum comentário

Postar um comentário