Garoto de 10 anos ganha prêmio da polícia por desenho que ajudou na identificação de suspeito

Nenhum comentário

Um garoto chamado Ryan Cook fez um desenho descrevendo um suspeito de tentar invadir uma escola, e a polícia resolveu dar um prêmio ao garoto pelo excelente trabalho que os levou a identificação do mesmo.









 

No desenho, descrições detalhadas como "é careca" e "não tem barbas" foram fundamentais no auxílio às investigações da polícia. O jovem estava na Escola Primária Lemington Riverside quando um homem se aproximou querendo ganhar acesso pelas catracas. Ele contou aos seus pais que imediatamente entraram em contato com a polícia.

Os policiais pediram pra criança desenhar o suspeito para tentar identificá-lo. Enquanto isso, a equipe da escola recebeu denúncias similares. Acontece que o homem era um visitante oficial da escola, e não um criminoso, e a investigação foi encerrada.

Apesar disso, o sargento Ashley Palmer agradeceu o garoto e lhe concedeu um certificado de "agradecimento especial". O inspetor, da polícia de Newcastle, disse: "é um prazer conceder ao Ryan esse certificado por essa bela obra investigativa. Eu não sei se ele considera uma carreira futura com a polícia, mas certamente ele tem o cérebro de um detetive".

"Se ele não quer usar o uniforme, ele pode também ser um desenhista da polícia", completa. Ele foi convidado à delegacia pra receber o prêmio, e lá ele pode andar na viatura como se fosse um preso na parte de trás, e conhecer os cachorros da unidade canina. Ryan disse: "estou feliz de ter podido ajudar a polícia e que não era nada ruim no final. Eu faria de novo. Foi legal passear na delegacia e conhecer os cachorros. Os policiais foram bem legais comigo".

Fonte: The Sun


Nenhum comentário

Postar um comentário