#NadaMudou – Com gol de Pedrinho, Corinthians vence São Paulo e segue invicto no Majestoso dentro da Arena Corinthians

Nenhum comentário
Esta foi a nona vitória do Timão contra o arquirrival dentro da Casa do Povo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite deste domingo (26), o Timão venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho anotou o único gol corinthiano que manteve a invencibilidade do Alvinegro no Majestoso dentro da Casa do Povo.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o São Paulo com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Walter, Michel, Carlos Augusto, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Ramiro, Régis, Jadson e Mateus Vital; Boselli e Gustavo.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e logo aos seis minutos abriu o placar. Pedrinho recebeu na entrada da área, arriscou o chute e, após um desvio, a bola estufou as redes para a explosão da Fiel na Casa do Povo.

Mesmo com o gol, o Corinthians não se fechou e seguiu levando perigo ao time são paulino. Aos 31 minutos, Ralf arriscou de longe, mas a bola ficou nas mãos de Tiago Volpi. Urso também era presença alvinegra no ataque. Aos 37, Urso deu chapéu e emendou um chute de longe, que novamente foi defendido pelo arqueiro do São Paulo.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Corinthians continuou dando raça em campo e marcando em cima as ofensivas do São Paulo. Explorando o contra-ataque, o Corinthians buscava mais um gol. De olho na criatividade do time, Fábio Carille fez a primeira troca aos 27 minutos: Mateus Vital entrou no lugar do Pedrinho.

A segunda mudança proposta por Carille aconteceu aos 35 minutos. Com intuito de dar um gás novo no ataque, o treinador do Timão colocou Gustavo no lugar de Vagner Love. A última substituição aconteceu aos 41. Ramiro entrou no lugar de Clayson.

O Timão seguiu pressionando o São Paulo em busca do segundo gol, mas esbarrou na defesa adversária. Sendo assim, o Alvinegro conseguiu ficar com os três pontos.

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (30), o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara na partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Às 17h, horário de Brasília, o duelo acontecerá na Venezuela.

Já pelo Brasileirão, o Timão volta a campo apenas no dia 9 de junho, contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão.

Fonte: Corinthians

Publicidade




Nenhum comentário

Postar um comentário