MORTES EM PRESÍDIO: Rebelião em presídio de Manuas deixa 10 mortos e vários feridos, durante visita

Nenhum comentário


Manaus, AM  – A rebelião dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) está controlada, afirmam a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Reforços foram enviados para os demais presídios do Estado para evitar motins sequenciados, em virtude das 10 mortes confirmadas dentro do presídio onde ocorreu também o massacre de 56 mortos em janeiro de 2017.

De acordo com familiares de presos, a rebelião aconteceu no momento da visitação. “Estávamos visitando os presos quando começou um corre-corre e gritaria. Todo mundo saiu correndo, mas alguns presos foram levados para a quadra”, contou a mãe de um detento.

Em nota, os órgãos informaram que o Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi acionado pela Seap para atuar no Compaj, onde estava acontecendo uma briga entre presos. Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio-dia.
Veja mais:

Manaus – O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, na tarde deste domingo (26), a morte de pelo menos dez presos dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro 8 da BR-174. Uma briga entre facções teria ocorrido dentro de dois pavilhões durante o período de visitas. O secretário da Secretaria de Estado de … Continue lendoRacha no FDN: João Branco saiu do FDN e vai para o Comando Vermelho, motivo das mortes dentro do COMPAJ – Imagens Fortes






Nenhum comentário

Postar um comentário